Termos e condições

Eu reconheço que li, compreendo perfeitamente e concordo com os seguintes termos do Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado – Brasil (o “Instituto”):

  1. Fiz o meu cadastro na plataforma do site do Instituto, destinada ao Presente Solidário, projeto que visa a captar doações de pessoas físicas, cadastrei o meu evento (Casamento, Aniversário, entre outros) (“Projeto”) e reconheço que estou promovendo doações dos meus convidados como forma de presente em decorrência do convite para o evento.
  1. Reconheço que minha participação no Projeto poderá implicar em que eu aceite comparecer a eventos sociais e realize entrevistas, palestras e reuniões de divulgação do Projeto e, neste ato, autorizo o Instituto ou terceiros, mediante solicitação do Instituto, a capturar trechos de áudio e vídeo, fotografias ou capturas de tela, imagens estáticas e em movimento, gravações de imagem ou de voz ou sonoras, declarações (dentro ou fora do contexto) e/ou transcrição(ões) desses materiais fornecidos por mim ou coletados pelo pessoal do Instituto ou prestadores de serviços (conjuntamente, o “Conteúdo”).
  1. Neste ato autorizo o Instituto a capturar o Conteúdo e, junto com o meu nome, a critério do Instituto, (i) fazer cortes, tratar, colorir ou de outra forma editar o Conteúdo sem a necessidade de minha pré ou pós aprovação (“Conteúdo Editado”); e (ii) Usar o Conteúdo e/ou o Conteúdo Editado em qualquer Mídia e para qualquer Finalidade, sem nenhum pagamento, remuneração, indenização ou outra contraprestação, atualmente ou em qualquer momento no futuro.

3.1. Conforme empregado neste instrumento, os seguintes termos, quando iniciados em letra maiúscula, terão os seguintes significados:

  • “Usar” significa reproduzir, no todo ou em parte, sob qualquer modalidade e por qualquer tecnologia (existente ou que venha a ser criada no futuro); exibir, apresentar, transmitir, emitir, publicar; distribuir; exibir publicamente; copiar, inserir em outra obra ou conjunto de obras; reduzir; aumentar; transferir; ceder; e licenciar, no todo ou em parte; criar, pesquisar e compartilhar links ou enquadramentos (incluindo pela inclusão em websites e aplicativos de terceiros); explorar, por qualquer meio, tecnologia ou forma,
  • “Mídia” significa televisão (seja por radiodifusão ou serviço de acesso condicionado); mídia impressa (tais como livros, catálogos, revistas, jornais, folhetos, folders, manuais, encartes, divulgação científica de pesquisas e relatórios, entre outros); mídia digital e online (como, por exemplo, sites de internet, e-Book, e-learning, aplicativos móveis, Banco de Dados de Computador Multimídia, blogs, e-mail, mensagens em dispositivos móveis, jogos e redes sociais); mídia de suporte para computação gráfica em geral; mídia alternativa (tais como mídia e circuito de televisão interno em pontos de venda), eventos internos; e quaisquer outras mídias ou veículos atualmente conhecidos ou a serem inventados no futuro.
  • “Finalidade” significa o título ou pretexto de uso, incluindo, entre outros, finalidade institucional, promocional e publicitária, e especialmente para promover o Projeto e o Instituto e para uso no negócio do Instituto, especificamente na criação de conteúdo educativo e que divulgue o propósito da Instituição, quaisquer serviços relacionados, incluindo, entre outros, qualquer promoção, marketing e publicidade complementar.
  1. Neste ato reconheço e concordo que o Instituto será o titular único e exclusivo de todos os direitos sobre o Conteúdo, incluindo, entre outros, direitos autorais, no Brasil ou no exterior.
  1. Na medida em que eu prestar um depoimento a respeito de minhas experiências com o Projeto, declaro e garanto ainda que as declarações e informações fornecidas no Conteúdo são verdadeiras e precisas, e reconheço que o Instituto está confiando na veracidade dessas declarações.
  1. Neste ato renuncio a todos os direitos de publicidade e privacidade e quaisquer direitos morais contidos no Conteúdo. Neste ato isento, libero e definitivamente dou quitação ao Instituto de todas e quaisquer reivindicações, demandas e causas de pedir que eu, meus herdeiros, representantes, testamenteiros, inventariantes ou quaisquer outras pessoas que atuarem em meu nome ou em nome de meu espólio tenham ou possam ter em virtude desta autorização.