Ao lado dos refugiados

Vivemos a maior crise migratória da história. Cerca de 80 milhões de pessoas tiveram que migrar de maneira forçada, fruto de perseguições, conflitos armados e violações de direitos humanos. Destes, cerca de 30 milhões são refugiados.

O Brasil também tem sido impactado por esse fluxo migratório. Atualmente, o país acolhe cerca de 53 mil refugiados e mais de 160 mil solicitantes de refúgio de mais de 60 países. Número que vem crescendo nos últimos anos, sobretudo por conta da vinda de sírios, haitianos e venezuelanos.

Para auxiliar os refugiados, o Instituto Adus, fundado em 2010, oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho. Em 2016, a entidade criou uma escola de idiomas, o UNNO, que oferece cursos de inglês, francês e espanhol, ministrados por professores refugiados, falantes nativos das línguas.

A data 20 de junho é marcada pelo Dia Mundial do Refugiado e, por este motivo, o LEADERX criou a campanha “Ao Lado dos Refugiados”. O objetivo é angariar recursos para auxiliar 150 refugiados com capacitação profissional e auxílio na recolocação no mercado de trabalho.

Faça uma doação e nos ajude a TRANSFORMAR VIDAS!

Categoria
Esta campanha já esta encerrada!

Você pode contribuir com qualquer valor. Acima está a sugestão de valor do criador da campanha! Quanto você deseja doar? Digite o valor acima!

Compartilhe:
Valor arrecadadoR$450,00
Meta de arrecadaçãoR$20.000,00
Data de início27/05/2021
Data de encerramento30/06/2021